No fim de tudo quem vai tomar no c…?

Que a ofensa gratuita à Presidenta Dilma foi o ponto alto da estreia da copa no Brasil, isso foi.

Que obviamente seus adversários tentarão usar isso como capital político não tenho duvidas, afinal, são todos iguais, todos. Inclusive Marina Silva.

Marina é contra, critica, enfaticamente, porém, se alia a um dos clãs do coronelismo nordestino para não morrer politicamente, é contra a copa, porém, fez força para que seu estado, o Acre, fosse uma das sedes do mundial. Tem tanto futebol no Acre quanto no Amazonas. Continuar lendo

Benchmarking

por Pablo Souza - Google+

Benchmarking:

“Termo inglês que significa “aferição”, de “benchmark” que significa “marca de referência”. É a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante. O processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas é chamado de benchmarking, e as cargas usadas são chamadas de benchmark. Apesar do seu neologismo, “Benchmarking” é mais do que uma simples combinação de palavras – exprime uma filosofia. Este processo não se limita na simples identificação das melhores práticas, mas, principalmente, na sua divulgação através das diversas técnicas do Marketing. “Benchmarking é simplesmente o método sistemático de procurar os melhores processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior” (Christopher E. Bogan).”

Continuar lendo

Quem são seus concorrentes? (Americanas, Centauro, CNA) – Serviço e desserviço.

por Pablo Souza - Google+

Olha, é muito difícil elogiar qualquer empresa brasileira, na verdade, os gestores do varejo brasileiro ou de qualquer empresa de serviços, acha que faz um favor ao cliente ao vender serviços e produtos, esquecendo que pagamos e caro, por tudo que nos é comercializado. Continuar lendo

#somostodosmacacos ? Não, #somostodosmacacosokaray

por Pablo Souza - Google+

Dizem que o Brasil é carente de ídolos, eu acho que não, não acho que precisemos de ídolos, afinal, não há ninguém perfeito e vira e mexe surge “pessoas maravilhosas” cheias de boas intenções (aliás o inferno está cheio delas) fazendo merda.

A do momento é a tal da imbecilidade “somos todos macacos”, quem somos todos macacos o cara pálida? Continuar lendo